O Prêmio Cosern Literatura de Cordel faz parte da programação do Circuito Potiguar do Livro e supera o campo da poesia e da arte popular, uma vez, que avança também no resgate dos princípios da cidadania e de uma sociedade mais justa e comprometida com o presente e com o futuro.

Envolve, além dos poetas cordelistas – enquadrados na categoria livre -, a imensa comunidade escolar norte-rio-grandense, formada por estudantes do ensino fundamental e médio.

A participação dos estudantes cresce a cada edição, estendendo-se para as diversas regiões do Rio Grande do Norte. O prêmio revela ainda histórias encantadoras de jovens poetas que, independentemente do meio ondem vivam, demonstram a sensibilidade artística encorpada numa das mais tradicionais manifestações da cultura nordestina.

Com o tema “Consuma energia de forma segura e consciente, não desperdice e preserve o meio ambiente”, o IX Prêmio Cosern Literatura de Cordel receberá inscrições até o dia 08 de janeiro de 2016 e distribuirá aos vencedores troféus e mais de 5 mil reais em prêmios.

Para mais informações consulte nosso regulamento.